Feira de S.Martinho, molhada mas animada…

Tal como foi amplamente divulgado,realizou-se nos dias 10 e 11 de Novembro a tradicional Feira de S. Martinho, em Santo Varão. Desta feita, o S. Pedro, zangado com o S. Martinho, não ajudou à festa e, como tal, as condições climatéricas deste fim de semana não foram benéficas para o evento. Apesar de tudo e, com toda a dose de resiliência possível, a feira cumpriu os seus objetivos, já que a população e forasteiros compareceram de bom grado, fizeram as suas compras e animaram o recinto.

     

Noutra vertente, o almoço convívio foi bem sucedido, já que cerca de 100 convivas encheram por completo as salas, gentilmente cedidas para o efeito, pela direção do Centro Social Paroquial de Santo Varão.

Também a tasquinha, a cargo da Comissão de Festas de N.S. Amparo, recebeu a visita de muitos comensais que, ao longo dos dias, degustaram os saborosos petiscos que aí se encontravam.

    

Mais de lamentar foi a destruição das tendas causada pelo forte vento que se fez sentir na noite de 6ª feira.

Uma palavra de reconhecimento às instituições locais e à artesã Rute Moreira pois,  mesmo com as condicionantes climatéricas, marcaram presença e contribuíram para a dinamização da feira.

Em jeito de rescaldo podemos, contudo, fazer um balanço positivo da mesma, formulando votos para que, para o ano, o S. Pedro faça as pazes com o S. Martinho !.

Deixe uma resposta