Feira de S. Martinho, um êxito!

Como foi largamente divulgado, teve lugar nos dias 10 e 11 de Novembro a já tradicional Feira de S. Martinho. Ainda que o S. Pedro tivesse pregado algumas partidas, a mobilização geral para este evento começou logo na véspera, com a montagem das tendas, receção dos produtos e outras tarefas afins. 
No sábado, o dia foi dedicado à “mercancia” dos muitos produtos em exposição. Enquanto os produtos hortícolas despertavam a cobiça de alguns, os galináceos faziam a delícia de outros (Ó Luís, como estão os cocó???) e a doçaria de muitos mais! Depois vinha a atração pelas rifas, em destaque na tenda do Centro de Dia (“Olha lá o que é que te saiu na rifa? A mim saiu-me uma jarra“!) Era um vaivém, sobretudo de miudagem!
E isto tudo acompanhado de animação musical (e que animação!) a cargo do DJ Luis Cavaco (obrigada Luís. És o maior!).
Claro que impõe-se uma breve referência à tasca dos petiscos, a cargo dos festeiros de Nª Srª do Amparo, sempre ativa, sempre em movimento. E que o diga a malta que todos os anos aí se reúne para o jantar! As gargalhadas fizeram-se ouvir (as histórias e recordações a isso levavam) e até houve quem se emocionasse no grupo! É o companheirismo no seu melhor!
Já o domingo foi dominado pelo almoço/convívio, com a presença de algumas entidades e que reuniu mais de 150 pessoas, entre santovaronenses e forasteiros que apreciam a boa cozinha local.
Enfim, festa terminada, balanço feito! Foi positivo, a Liga de Amigos de Santo Varão cumpriu a sua missão. Um agradecimento público a todos os que deram o seu melhor para que a feira fosse um êxito (Fátima Baptista)

Feira de S. Martinho 2012 – Santo Varão

Deixe uma resposta