Recordações

É com imenso prazer e simultâneo orgulho que a Liga de Amigos de Santo Varão, passados que são dezanove anos, vai recordar, hoje, às 21h30m, ainda que virtualmente, a peça “Álbum de Recordações”.

Fruto da imaginação de alguns e do trabalho e empenho de muitos, este “Álbum de Recordações ” traduziu-se num espectáculo através do qual se pretendeu homenagear a terra que nos viu nascer e crescer e, simultaneamente, prestar homenagem a todos os antigos amadores, nossos conterrâneos, muitos deles já desaparecidos e que muito contribuíram para o progresso cultural desta aldeia.

A peça, de fundo histórico, com base no acervo documental possível, foi construída sobre factos, costumes e ambiências vincadamente locais, aos quais não faltou uma pequena dose de fantasia.

E é precisamente a velha aldeia de Santo Varão, outrora couto de Sam Veram e mais remotamente o lugar de Cervela que, ao longo da peça vai narrando e recordando a sua história.

Espectáculo de luz e som, só possível graças ao entusiasmo, dedicação e colaboração de cerca de cinquenta pessoas que, vencendo fadigas, aturaram ensaios, montaram cenários, afinaram luz e som, fizeram arranjos musicais, trataram do guarda roupa…

Não foi tarefa fácil….

Muitos foram os escolhos que encontrámos pelo caminho.

Muitas foram as horas gastas, muitas foram as barreiras vencidas.

Valeu a pena?

Os aplausos do público que encheu literalmente o CBM fizeram-nos crer que sim…

 

E como diria o nosso poeta

“Deus quer, (quis) o homem sonha (sonhou) e a obra nasce (nasceu)”…

 

link : https://youtu.be/0hOBgQd8pqw

Deixe uma resposta